sábado, 25 de julho de 2009

Um novo conceito sobre o "Antes tarde do que nunca"...


Nessa madrugada eu resolvi parar para pensar sobre algo que fiquei sabendo.Era uma das várias histórias de Liesel ,uma amiga que eu gosto muito e com quem eu aprendi coisas que talves eu não pudesse aprender de forma melhor.Foi assim:

Desde criança Liesel tinha um amigo que vivia lhe pedindo beijos.Teve até um dia que um livro que ela gostava muito foi jogado em um rio ,e ele gentilmente foi até lá buscar.Com a água pela cintura ele perguntou:

" -Que tal um beijo,Saumensch? "

" -Não".

E durante os quatro anos que estiveram juntos ela nunca o beijou.Nunca se permitiu realizar o próprio desejo ,afinal,era apaixonada por ele.Só que ela não contava que o " impossível " poderia acontecer.E aconteceu.Seu amigo veio a falecer e ela só sobreviveu por uma grande sorte que o destino lhe deu.Quando ela viu o corpo do amigo ,se dirigiu até ele pedindo inconsolávelmente para que acordasse :

"- Acorde ,Saukerl ,acorde ,eu te amo..."

Ele não acordou.Percebendo o fracasso de seu pedido ,a menina deu um longo beijo em seu amigo e se foi , sem ao menos olhar pra trás ,sem dizer adeus.


E deixando para mim uma outra versão de "Antes tarde do que nunca". Nesse caso o "tarde" foi tarde demais para aquela menina.Será que já paramos para pensar em quantas coisas deixamos para fazer depois por orgulho ,preguiça ou por qualquer outro sentimento humano? Que o nosso "mais tarde" pode ser tarde demais como no caso dessa menina?


* Uma pequena frase*
"Antes agora do que tarde demais."


*Uma pequena ideia para se pensar*
"não deixe nada pra depois,não deixe o tempo passar...Não deixe nada pra semana que vem ,porque semana que vem pode nem chegar."

Nenhum comentário: